COMO LIDERAR NO GOOGLE ATRAVÉS DO SEO [2023]
MELHORAR SEU SEO EM 2023: [14 TÁTICAS COMPROVADAS]
14 Táticas Para Melhorar o SEO do Seu Site:
#1: PUBLIQUE CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE:
#2: PALAVRAS-CHAVE ALVO QUE AS PESSOAS ESTÃO PROCURANDO:
# 3: MELHORAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO:
#4: TORNE SEU SITE RESPONSIVO:
#5: MELHORAR A TAXA DE CLIQUES:
#6: CONSTRUIR BACKLINKS PARA SEU SITE:
#7: DEMONSTRAR EXPERIÊNCIA:
#8: OTIMIZE SUAS IMAGENS:
#9: INCORPORE OUTRAS MÍDIAS:
#10: APRESENTAR LINKS EXTERNOS:
#11: CONSERTAR LINKS QUEBRADOS:
#12: INCENTIVE OS VISITANTES A COMPARTILHAREM CONTEÚDO:
#13: CONFIGURE UMA PÁGINA DE NEGÓCIOS DO GOOGLE:
#14: MONITORE A ANÁLISE:
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COMO LIDERAR NO GOOGLE ATRAVÉS DO SEO [2023]
A otimização, do mecanismo de pesquisa, ou SEO, é uma das melhores maneiras de atrair visitantes ao seu site e aumentar as vendas em 2023.
Isso porque mais da metade do tráfego rastreável do site vem da pesquisa orgânica.
Mas você deve estar se perguntando como se destaca na multidão, agora que todos e suas avós estão otimizando seus sites para pesquisa.
Infelizmente, as atualizações frequentes do algoritmo de pesquisa do Google tornam difícil acompanhar as melhores táticas e estratégias.
E, com o SEO se tornando uma parte padrão das estratégias de marketing digital para a maioria das empresas, a competição é feroz.
Neste artigo, vamos ajudar a melhorar seu desempenho de SEO para 2023.
Você aprenderá várias práticas recomendadas. E, atualizadas para elaborar uma estratégia de SEO eficaz para sua empresa.
Portanto, Use essas práticas modernas para remodelar seu jogo de SEO. E, impulsionar seu negócio para o topo da página de resultados do mecanismo de pesquisa.
COMO LIDERAR NO GOOGLE ATRAVÉS DO SEO [2023]
#1: PUBLIQUE CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE:
O conteúdo é a espinha dorsal de uma campanha de SEO de sucesso e o coração do SEO na página.
Mas, você não pode simplesmente colocar algum conteúdo em seu site e esperar que ele ganhe ouro em SEO continuamente.
Certamente, Você tem que atualizá-lo. Gosto muito disso!
E, A razão para isso é simples. Porque, Se você quiser aumentar o tráfego.
Ou seja, terá que aumentar o tráfego repetido (visitantes novos e recorrentes).
Porque, Você tem que dar às pessoas um motivo para voltar. E, o Google sabe disso.
Portanto, O conteúdo atualizado regularmente é essencial para uma boa pontuação com o maior mecanismo de pesquisa do mundo.
Mas, o conteúdo também tem que ser bom. E,
Quando falamos conteúdo de qualidade, queremos dizer algumas coisas:
Escrita persuasiva e envolvente sem erros.
Informações novas e atualizadas.
Copie o que for relevante para o seu negócio.
Também, é uma ótima ideia redirecionar o conteúdo antigo, atualizando-o conforme as coisas mudam em seu negócio e seu setor. Porém,
Apenas certifique-se de estar atualizando e não repetindo. Porque, O Google odeia conteúdo duplicado.
COMO LIDERAR NO GOOGLE ATRAVÉS DO SEO [2023]
#2: PALAVRAS-CHAVE ALVO QUE AS PESSOAS ESTÃO PROCURANDO:
Ao fazer marketing para seu público, você precisa entender como eles pensam, como compram. E, o mais importante, como fazem pesquisas.
Portanto, Você deve ser capaz de entender o que seu público-alvo está pesquisando no Google. E,
Dessa forma, você poderá otimizar suas páginas para esses termos-chave específicos. Certamente,
Usar uma ferramenta de SEO como o Planejador de palavras-chave do Google mostrará uma lista de palavras-chave relevantes e de alto volume. E,
Claro, assim como o conteúdo de qualidade que você estará escrevendo, os termos que você persegue devem ser relevantes para o seu negócio.
COMO LIDERAR NO GOOGLE ATRAVÉS DO SEO [2023]
# 3: MELHORAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO:
A experiência do usuário estelar é essencial ao tentar obter uma classificação elevada do seu site no Google.
Pense desta maneira:
O Google é uma das empresas mais confiáveis, conhecidas e respeitadas do planeta.
Portanto, Quando você digita uma pesquisa no mecanismo de pesquisa do Google, recebe uma série de recomendações do Google.
Mas, Se a recomendação número um do Google fosse um site sem conteúdo e pouco amigável. Certamente, a reputação do Google sofreria um pequeno golpe.
Por isso, que o Google examina os sites que lista tão minuciosamente, levando em consideração a experiência do usuário.
Então, como você melhora a experiência do usuário de forma a impressionar o Google e seus clientes em potencial?
Escreva parágrafos curtos e fáceis de ler
Inclua cabeçalhos em todo o seu conteúdo para facilitar a leitura
Fornece imagens como uma representação visual de seu conteúdo
Aumente a velocidade do seu site. Quanto mais rápido ele carregar, menor será sua taxa de rejeição.
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#4: TORNE SEU SITE RESPONSIVO:
Seu site deve funcionar para dispositivos móveis.
E, Isso não é uma opinião; é um fato em 2023.
Para ilustrar, em 2021, 63% das pesquisas do Google nos EUA foram feitas em um dispositivo móvel. E,
Isso significa que a maior parte das pesquisas no maior mecanismo de pesquisa existente são feitas em telefones, tablets e outros dispositivos móveis.
De acordo com a ferramenta de mídia social HootSuite, o uso da internet móvel tem aumentado constantemente nos últimos cinco anos.
Como tal, você deve otimizar seu site para usuários móveis. Deixar de fazer isso fará com que você perca alguns pontos significativos com o Google.
Por isso, A falta de funcionalidade móvel é um duro golpe para a experiência do usuário, que já abordamos na seção anterior.
COMO LIDERAR NO GOOGLE ATRAVÉS DO SEO
#5: MELHORAR A TAXA DE CLIQUES:
Você quer ter certeza de que, quando alguém topar com sua listagem no Google, eles clicarão em seu link e o seguirão para seu site.
Contudo, Existem algumas maneiras de garantir que sua taxa de cliques melhore. Então,
Para começar, você deve escrever títulos que se destaquem e façam o usuário seguir seu link.
Portanto, Uma descrição atraente e uma meta descrição também ajudam muito no sentido de fazer o usuário clicar em seu link.
Porque, Você tem que atraí-los com uma cópia otimizada atraente. Portanto,
O truque é escrever conteúdo atraente com espaço limitado. Porém,
Você tem apenas 65 caracteres para o título. E,
Para torná-lo atraente, você precisa:
Certifique-se de que está otimizado com palavras-chave.
Você deve ter algumas de suas palavras-chave mais importantes na frente de seus títulos e descrições, pois as pessoas tendem a folhear o conteúdo. Por isso,
Certifique-se de que você está pintando uma imagem clara sobre o que você faz. E,
Tente apelar para algum tipo de ponto doloroso do cliente para obter uma resposta emocional. Contudo,
Você também pode usar um Graduador de CTR, que informa o que você precisa melhorar para aumentar a CTR.
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#6: CONSTRUIR BACKLINKS PARA SEU SITE:
Um backlink é um link apresentado em outro site que leva de volta ao seu.
É um dos aspectos mais críticos da Otimização de Mecanismos de Pesquisa e é onde a maioria das campanhas de SEO se desfaz.
Outro termo para backlinks são links de entrada.
Um backlink só é útil se vier de uma fonte confiável e com boa reputação no Google.
Mas, também deve ser relevante para o seu setor. Se você é um encanador e consegue um backlink de um site de resenhas de videogame, isso não vai te ajudar.
Uma das melhores maneiras de criar backlinks é escrever artigos de blog sobre sua indústria que contenham links para seu site e comprar esses artigos em sites diferentes.
Outra maneira de fazer isso seria criar ativos vinculáveis, algo que uma pessoa usaria como fonte ao escrever um artigo sobre o seu assunto.
Um ótimo exemplo de ativo vinculável seria algo como um infográfico.
Você também precisa ter vários links internos em seu site. Esses são links em seu site que se conectam a outras páginas em seu site.
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#7: DEMONSTRAR EXPERIÊNCIA:
Como o Google está recomendando você a seus usuários, ele quer garantir que você seja um especialista e que suas palavras tenham peso e legitimidade.
O algoritmo do Google se concentra fortemente em uma sigla chamada EAT.
Isso significa especialização, autoridade e confiabilidade.
Você pode demonstrar sua experiência de várias maneiras.
Uma das maneiras mais eficazes de mostrar que você é um especialista ou uma autoridade em sua área é criando conteúdo de blog.
Se esse blog acabar se tornando um recurso vinculável para outras pessoas, isso funcionará ainda melhor a seu favor.
Porque, mostra ao Google que outras pessoas que agitam e agitam seu setor valorizam sua opinião.
COMO LIDERAR NO GOOGLE ATRAVÉS DO SEO [2023]
#8: OTIMIZE SUAS IMAGENS:
O Google adora ver que você tem imagens, mas, infelizmente, é tudo o que pode ver.
Com isso, queremos dizer que os robôs de pesquisa do Google não podem realmente ver o conteúdo de uma imagem.
Eles podem ver que existe uma imagem, mas não podem olhar para a foto de um caminhão de bombeiros e dizer:
“Essa é a foto de um caminhão de bombeiros”.
Cabe a nós ajudá-los otimizando imagens para informar aos bots do Google precisamente o que está em sua página.
Cada imagem deve ter uma tag de título e uma tag alt. Esta é uma oportunidade para você escrever uma breve descrição da imagem, apresentando uma ou duas palavras-chave alvo.
COMO LIDERAR NO GOOGLE ATRAVÉS DO SEO [2023]
#9: INCORPORE OUTRAS MÍDIAS:
Você vai precisar de mais do que apenas imagens extravagantes se quiser melhorar sua classificação de SEO.
Há uma tonelada de mídias incríveis que você pode incorporar ao seu site. O Google vai recompensá-lo por isso.
O conteúdo do vídeo deve ser o foco central do seu site. Porque,
Um grande número de 92% dos profissionais de marketing que usam vídeo em seus sites dizem que é uma parte importante de sua estratégia geral.
Além do mais, estima-se que em 2023, o usuário médio da Internet gastará mais de 100 minutos por dia assistindo a vídeos online.
O Google possui o YouTube, que é o serviço de compartilhamento de vídeo mais popular do mundo.
E, Eles facilitam muito a incorporação de vídeos do YouTube em seu site e o recompensarão por isso.
Também há conteúdo de áudio. Considere iniciar um podcast e apresentá-lo em seu site.
O podcasting é um meio valioso de que as pessoas gostam. Associar seu produto e página a um podcast ajudará sua marca tanto com os clientes quanto com o Google.
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#10: APRESENTAR LINKS EXTERNOS:
Ao usar links externos em seu site, você pode aumentar sua credibilidade porque está citando fontes.
Uma coisa é fazer reivindicações sobre seu site, outra totalmente diferente é sustentá-las com fatos.
Se você fosse apenas dizer que Neymar Jr. tem o maior número de Gols na carreira como principal atacante da Seleção Brasileira de Futebol, tudo bem.
Mas, se você dissesse que Neymar Jr. é o maior artilheiro de todos os tempos, com sua afirmação, apoiada por um link, você se mostraria muito mais confiável.
O Google procura links externos em seu conteúdo porque deseja ter certeza de que você está verificando todos os seus fatos e oferecendo informações precisas e valiosas aos usuários.
COMO LIDERAR NO GOOGLE ATRAVÉS DO SEO
#11: CONSERTAR LINKS QUEBRADOS:
O Google não gosta de ver links quebrados. Eles podem prejudicar seriamente sua pontuação de SEO.
Uma das melhores maneiras de garantir que você esteja apresentando links fortes é vincular apenas a sites de autoridade.
Estes não tendem a ir a lugar nenhum. No entanto, ainda é possível que um artigo ou infográfico para o qual você criou um link seja retirado, deixando você com um link corrompido.
É importante fazer auditorias periódicas de links em todo o site para garantir que todos os links estejam ativos.
Mas, isso não significa que você tenha que ir página por página clicando em todos os links.
O Plugin Broken Link Checker, funciona bem para verificar todo o seu site de uma vez ou apenas uma única página. Além do mais, é um serviço totalmente gratuito.
Mantendo o controle de seus links e certificando-se de que estão todos funcionando. E,
Assim você não deve ter problemas evitando uma armadilha de SEO potencialmente desastrosa.
COMO MELHORAR SEU SEO
#12: INCENTIVE OS VISITANTES A COMPARTILHAREM CONTEÚDO:
Compartilhar é cuidar, especialmente quando se trata do conteúdo do seu site.
Você precisa de uma presença na mídia social no mundo moderno dos negócios, e a mídia social é construída sobre a ideia de compartilhamento de conteúdo.
No entanto, a mídia social também pode ser um dos fatores de classificação de SEO mais significativos.
Se as pessoas compartilharem links para seu site em plataformas de mídia social como Facebook, Twitter e LinkedIn, seu tráfego de pesquisa orgânica e classificação de SEO aumentarão.
O conteúdo que você publica, seja um infográfico ou um blog, deve ter algum tipo de ícone de compartilhamento social incluído.
Também pode ajudar a incentivar o compartilhamento. Faça algum tipo de concurso em que a inscrição exija que cada participante compartilhe um link em suas páginas de mídia social.
COMO MELHORAR SEU SEO
#13: CONFIGURE UMA PÁGINA DE NEGÓCIOS DO GOOGLE:
Se você está tentando melhorar seu SEO local, é importante configurar uma página do Google Meu Negócio.
Isso é especialmente verdadeiro para empresas que possuem uma localização física.
A configuração leva apenas alguns minutos. E,
Você adiciona informações sobre sua empresa, incluindo informações de contato, imagens e muito mais. As pessoas também podem deixar comentários para você lá.
COMO MELHORAR SEU SEO
#14: MONITORE A ANÁLISE:
Você precisa saber como está o seu ranking de SEO para que sua campanha seja bem-sucedida.
É por isso que recomendamos realizar uma auditoria e análise de SEO regularmente.
É importante verificar suas análises de SEO regularmente porque essa é a única maneira de saber se seus esforços estão valendo a pena.
Se você verificar suas análises e não obtiver nenhum movimento, sua estratégia atual não está funcionando e é hora de tentar algo novo.
Se você perceber que está subindo continuamente na hierarquia, isso significa que o que está fazendo é a coisa certa e permanecerá no curso.
Uma das melhores maneiras de fazer isso é usando o Google Analytics. Porque,
Com ele pode rapidamente se tornar uma de suas melhores ferramentas de SEO no seu Site.
COMO LIDERAR NO GOOGLE ATRAVÉS DO SEO [2023] [14 TÁTICAS COMPROVADAS]
CONCLUSÃO:
14 Táticas de SEO para Colocar Seu Site em Primeiro Lugar.
Ao utilizar essas dicas e práticas recomendadas modernas comprovadas de SEO.
Certamente, sua empresa poderá competir com mais eficácia no campo de batalha de SEO e direcionar mais tráfego do Google para seu site.
Os motores de busca podem ser uma ferramenta poderosa para uma empresa, mas para usar esta ferramenta, tem de saber como funciona.
Passe algum tempo implementando os itens de ação desta lista.
Essas são estratégias comprovadas – maneiras pelas quais empresas como a sua já estão tendo sucesso.
Quando implementados corretamente, eles podem ajudar a colocar seu site no topo dos resultados de pesquisa.
A primeira etapa é uma auditoria de SEO para entender onde você está atualmente e como pode melhorar.
Se você ainda não tem certeza por onde começar ou tudo isso parece um pouco demais para lidar sozinho.
Então, dê uma olhada em alguns dos cursos de SEO que temos para oferecer na Castelo Forte Systen. E,
Com Certeza, poderemos ajudar você, Empreendedor, ou Empresa a melhorar o SEO do seu site .
Reflexão:
Vai mais Rápido quem Vai Sozinho. Porém,
Vai mais Longe Quem Vai Acompanhado!
Por isso, Tenha a Companhia de uma Equipe de Profissionais na Sua Jornada de Empreendedor:
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