Segredos do SEO Técnico [2023]
Você já ouviu falar do SEO Técnico?
SEO técnico refere-se a otimizações de sites e servidores que ajudam os spiders dos mecanismos de pesquisa a rastrear e indexar seu site com mais eficiência. E, isso para ajudar a melhorar as classificações orgânicas.
Lista de verificação técnica de SEO:
Os mecanismos de pesquisa dão tratamento preferencial nos resultados de pesquisa a sites que exibem certas características técnicas – Por exemplo,
Uma conexão segura, um design responsivo ou um tempo de carregamento rápido. E, o SEO técnico é o trabalho que você precisa fazer para garantir que seu site o faça. Portanto,
Abaixo, você encontrará uma lista de verificação de etapas importantes que você pode seguir para garantir que seu SEO técnico esteja atualizado.
Certamente, ao seguir essas diretrizes, você pode ajudar a garantir que a segurança e a estrutura do seu site atendam às expectativas dos algoritmos dos mecanismos de pesquisa. E, seja recompensado nos resultados da pesquisa de acordo.
Segredos do SEO Técnico
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Use SSL.
Secure Sockets Layer – SSL – é uma tecnologia de segurança que cria um link criptografado entre um servidor web e um navegador. E,
Você pode identificar um site usando SSL com bastante facilidade: o URL do site começa com ‘https://’ em vez de ‘http://’.
Em 2014, o Google anunciou que queria ver ‘HTTPS em todos os lugares’ e que os sites HTTPS seguros teriam preferência sobre os não seguros nos resultados de pesquisa. =
Portanto, faz sentido, sempre que possível, garantir que seu site seja seguro – E, isso pode ser feito instalando um certificado SSL em seu site, embora a maioria dos principais criadores de sites agora inclua SSL por padrão.
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Certifique-se de que seu site seja compatível com dispositivos móveis.
Um design de site ‘responsivo’ se ajusta automaticamente para que possa ser navegado e lido facilmente em qualquer dispositivo. Porque,
No Google é claro, sobre o fato de que ter um site responsivo é considerado um sinal de classificação muito significativo por seus algoritmos .
E, com a introdução da abordagem ‘mobile first’ do Google para indexar conteúdo , um site responsivo agora é mais importante do que nunca.
Portanto, faz sentido garantir que seu site seja totalmente responsivo e seja exibido no melhor formato possível para usuários de dispositivos móveis, tablets ou desktops.
Segredos do SEO Técnico
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Acelere seu site.
Os mecanismos de pesquisa preferem sites que carregam rapidamente: a velocidade da página é considerada um importante sinal de classificação. Mas,
Existem várias maneiras de acelerar seu site:
Use hospedagem rápida .
Use um provedor de DNS rápido (‘sistema de nomes de domínio’)
Minimize ‘solicitações HTTP’ – mantenha o uso de scripts e plugins no mínimo
Use uma folha de estilo CSS (o código que é usado para informar a um navegador de site como exibir seu site) em vez de várias folhas de estilo CSS ou CSS embutido. Por isso,
Certifique-se de que seus arquivos de imagem sejam os menores possíveis (sem serem muito pixelados)
E, Comprima suas páginas da web (isso pode ser feito usando uma ferramenta chamada GZIP )
Reduza o código do seu site – livre-se de espaços, quebras de linha ou recuos desnecessários em seu HTML, CSS e Javascript (consulte a página de recursos do Google para obter ajuda).
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Corrija problemas de conteúdo duplicado.
Segredos do SEO Técnico
Conteúdo duplicado pode ser confuso para os usuários (e, de fato, para algoritmos de mecanismos de busca); também pode ser usado para tentar manipular os rankings de busca ou ganhar mais tráfego. Porque,
Como resultado, os mecanismos de pesquisa não estão interessados nisso. E, o Google e o Bing aconselham os webmasters a corrigir quaisquer problemas de conteúdo duplicados que encontrarem.
Segredos do SEO Técnico
Você pode corrigir problemas de conteúdo duplicado:
E, Impedir que seu CMS publique várias versões de uma página ou postagem.
(por exemplo, desabilitando IDs de sessão onde eles não são vitais para a funcionalidade do seu site e eliminando versões para impressão de seu conteúdo). E,
Usando o elemento de link canônico para permitir que os mecanismos de pesquisa saibam onde reside a versão ‘principal’ do seu conteúdo.
Segredos do SEO Técnico
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Crie um mapa do site XML.
Um sitemap XML é um arquivo que ajuda os mecanismos de pesquisa a entender seu site enquanto o rastreia – Portanto, você pode pensar nele como uma espécie de ‘roteiro de pesquisa’. Certamente, informando aos mecanismos de pesquisa exatamente onde está cada página. Mas,
Ele também contém informações úteis sobre cada página do seu site, incluindo
Quando uma página foi modificada pela última vez;
Qual prioridade ele tem em seu site;
Com que frequência é atualizado.
No Bigcommerce, seu site XML é criado automaticamente. Mas, se você estiver usando outra plataforma, talvez seja necessário usar um gerador de sitemap para criar um.
Segredos do SEO Técnico
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Considere ativar o AMP.
O AMP é um projeto apoiado pelo Google que visa acelerar a entrega de conteúdo em dispositivos móveis por meio do uso de um código especial conhecido como AMP HTML.
As versões AMP de suas páginas da Web são carregadas com extrema rapidez em dispositivos móveis.
Eles fazem isso retirando seu conteúdo e código até o mínimo, deixando texto, imagens e vídeo intactos. Mas, desativando scripts, comentários e formulários.
Como eles carregam tão rápido, as versões AMP das páginas têm muito mais probabilidade de serem lidas e compartilhadas por seus usuários.
Portanto, aumentando o tempo de permanência e o número de backlinks apontando para seu conteúdo – todas as coisas boas do ponto de vista de SEO.
Além disso, o Google às vezes destaca páginas AMP em carrosséis proeminentes nos resultados de pesquisa – dando a você um importante aumento de pesquisa.
Segredos do SEO Técnico
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Adicione marcação de dados estruturados ao seu site.
A marcação de dados estruturados é um código que você adiciona ao seu site para ajudar os mecanismos de pesquisa a entender melhor o conteúdo nele.
Esses dados podem ajudar os mecanismos de pesquisa a indexar seu site com mais eficiência e fornecer resultados mais relevantes.
Dados estruturados
Além disso, os dados estruturados aprimoram os resultados da pesquisa por meio da adição de ‘rich snippets’ – Por exemplo,
Você pode usar dados estruturados para adicionar classificações com estrelas aos comentários; preços aos produtos; ou informações do revisor (exemplo abaixo).
Por serem visualmente mais atraentes e destacarem informações imediatamente úteis para os pesquisadores, esses resultados aprimorados podem melhorar sua taxa de cliques (CTR).
E, gerar tráfego adicional para seu site. Como os sites com resultados com CTRs mais altos geralmente são considerados como tendo tratamento preferencial nos mecanismos de pesquisa, vale a pena se esforçar para adicionar dados estruturados ao seu site.
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Registre seu site no Google Search Console e no Bing Webmaster Tools.
Segredos do SEO Técnico
O Google Search Console e o Bing Webmaster Tools são ferramentas gratuitas do Google e da Microsoft, respectivamente, que permitem que você envie seu site para seus mecanismos de pesquisa para indexação.
Quando estiver pronto para lançar seu site, você deve enviar seu sitemap XML (veja acima) ao Google Search Console.
E, às Ferramentas do Google para webmasters para que eles possam rastrear seu novo site e começar a exibir os resultados dele nos resultados de pesquisa.
Esses serviços também permitem que você fique de olho no desempenho geral do seu site a partir de um mecanismo de pesquisa em potencial – outras coisas que você pode fazer com as ferramentas incluem:
Testando a usabilidade móvel do seu site
Acessando a análise de pesquisa
Visualizar backlinks para seu site
Rejeitando links de spam
E, muito mais além.
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Segredos do SEO Técnico [2023]
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