ESTRATÉGIA DE SEO: POR QUE A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO É MAIS CRUCIAL EM SEO [2021]
Por que a experiência do usuário é mais crucial em SEO
ESTRATÉGIA DE SEO: POR QUE A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO É MAIS CRUCIAL EM SEO [2021]
Os dias de aumentar as classificações apenas por meio de backlinking e preenchimento de palavras-chave já se foram.
O Google e outros grandes motores de busca começaram a mudar seu foco na experiência do usuário e no comportamento humano.
Isso significa que, para melhorar sua classificação, você deve focar na usabilidade do seu site tanto quanto na estratégia de SEO.
Com um bom design de UX, você pode melhorar o tráfego do site, o engajamento e, por fim, as classificações.
ESTRATÉGIA DE SEO: POR QUE A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO É MAIS CRUCIAL EM SEO [2021]
Estratégia de SEO
A importância da UX na otimização
Os motores de busca hoje em dia podem medir como os usuários interagem com o seu site.
Eles coletam dados do usuário e, se não gostarem do que veem, sua classificação será prejudicada.
Pogo sticking é um dos principais sinais de experiência do usuário que o Google pode medir.
Isso acontece quando os usuários visitam um site a partir da Pesquisa Google, mas não encontram o que precisam.
Então, clicam novamente no Google e clicam em outro resultado de pesquisa.
Eles tendem a repetir esse processo até encontrar um site que mostre o que estão procurando. E, parem de clicar novamente.
Aos olhos do Google, os sites com maior pula-pula.
E, portanto uma taxa de rejeição mais alta, não têm o que o usuário deseja – e, portanto, têm classificação inferior.
Enquanto isso, sites com menos pula-pula e taxas de rejeição mais baixas costumam ter uma classificação mais alta – geralmente na primeira página.
O que contribui para uma boa UX?
Um site com uma boa experiência do usuário é fácil de navegar.
E, carrega rápido e tem um propósito claro expresso em uma linguagem amigável.
Porém, Esses mesmos aspectos também são os blocos de construção do SEO.
Então, como você melhora a experiência do usuário do seu próprio site para melhorar suas classificações?
Aqui estão algumas dicas:
Melhore seu tempo de carregamento.
Sites de carregamento rápido oferecem melhor UX porque os usuários não ficam frustrados por ter que esperar muito.
Existem muitas maneiras de melhorar a velocidade do seu site.
Use um código limpo, mudando para um servidor de host mais rápido e compactando imagens.
Reduzir o tempo de carregamento geral pode fazer maravilhas para o SEO.
Torne-o compatível com dispositivos móveis. Porque,
Com mais da metade dos usuários da Internet usando seus telefones celulares para encontrar o que precisam online.
Certamente, é importante que o layout, o texto, as imagens e a aparência geral do seu site sejam compatíveis com dispositivos móveis.
As telas dos smartphones são pequenas. Então, você também deseja manter seu design simples.
Vá direto ao ponto imediatamente se não quiser que os usuários cliquem fora.
Use os títulos corretamente.
Os usuários tendem a olhar primeiro os títulos ao verificar se um site pode responder às suas perguntas ou fornecer o que precisam.
Certifique-se de usar tags de título de maneiras que façam sentido.
Alguns especialistas recomendam o uso de apenas uma tag H1 para cada página. Portanto, Use H2 a H6 para o resto dos títulos.
Facilite a navegação.
Sua navegação deve ser projetada de forma simples e intuitiva.
Para que, os usuários possam encontrar o que precisam ou concluir suas tarefas com mais rapidez e menos confusão.
Você tem muitas páginas que não agregam valor à experiência do usuário?
Considere consolidá-los.
Ter apenas várias páginas bem projetadas com conteúdo de alta qualidade pode ser melhor para sua classificação.
Mude para um layout amigável.
Good UX combina estética com SEO para aumentar o tráfego e melhorar a usabilidade. Aqui estão algumas diretrizes:
Inclua vídeos e imagens conforme necessário
Use cabeçalhos claros
Use frases de chamariz em todo o site
Formate e organize o conteúdo para que seja mais fácil de digerir
Adicionar links para conteúdo relacionado
Implemente um branding claro.
Seu logotipo e slogan é uma das primeiras coisas que os usuários veem quando chegam ao seu site.
Deve ser óbvio e claro, mostrando exatamente do que se trata o seu site.
SEO e experiência do usuário (UX) estão mais conectados do que você imagina.
Eles andam de mãos dadas na construção de um site de alto nível.
Se você deseja uma melhor classificação para o seu site. Certamente,
Deve começar a verificar se ele está organizado de forma que os usuários tenham uma experiência agradável durante a visita.
ESTRATÉGIA DE SEO: POR QUE A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO É MAIS CRUCIAL EM SEO [2021]
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