Black Friday 2021: 16 erros que devem ser evitados na temporada [2021]
Estratégia de Black Friday: 16 erros que devem ser evitados na temporada 2021
A Black Friday é uma das datas mais importantes do ano para as empresas. Mas,
Se o seu planejamento não for bom, você cometerá erros que beneficiarão (e muito) seus concorrentes.
16 erros da Black Friday a evitar na temporada 2021
A Black Friday é um momento para família, comida, comemorações … e vendas. Por isso,
As empresas e empreendedores consideram que seus maiores meses de vendas acontecem no final do ano.
Portanto, é isso que pode adicionar mais estresse aos profissionais de marketing que tentam criar as campanhas de marketing digital mais eficazes.
E como a Black Friday é o maior dia de compras do ano, marcas inteligentes já estão planejando sua abordagem para entrar em ação.
Mas muitas marcas gastam seu tempo, esforço e, em última análise, seu dinheiro em coisas erradas.
Esta é uma lista dos 16 maiores erros da Black Friday que as empresas costumam cometer.
Certamente, conhece-los ira ajudá-lo a evitar erros e planejar adequadamente para aproveitar ao máximo a temporada.
- Foco apenas em descontos
- Visando os clientes errados
- Não diversificando públicos
- Não planejando com antecedência
- Deixando carrinhos abandonados parados
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Deixando o público para se defender sozinho
- Apenas Criando Ofertas de “Férias”
- Subestimando as vendas online
- Pensando que você não precisa de uma campanha completa
- Não Coletando Dados do Cliente
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Esperando muito tarde para lançar campanhas
- Pensar que a urgência se criará
- Presumindo que os clientes virão até você
- Esquecendo a Cyber Monday
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Erros de comunicação interna
- Ser irrealista
Conclusão: agora você está pronto para evitar esses erros da Black Friday
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Foco apenas em descontos
Muitas marcas e profissionais de marketing presumem que os descontos são a única maneira de sair da Black Friday.
Afinal, descontos especiais e preços baixos especiais costumam ser a atração número um para os clientes que procuram um ótimo negócio.
No entanto, existem muitos outros tipos de negócios que você pode oferecer que podem atrair ainda mais negócios.
Vendas BOGO
Compre um leve outro, ou vendas BOGO, são uma ótima maneira de atrair clientes.
E, e leva-los a gastar o máximo de seu dinheiro.
Sua venda no BOGO pode ser compre um, leve outro de graça ou compre um, ganhe metade do desconto.
Mas, a principal atração é a economia percebida que os clientes obtêm.
Apenas certifique-se de que sua venda seja para itens dos quais as pessoas vão querer múltiplos.
Envio Grátis
As taxas de envio podem fazer com que os clientes abandonem suas compras ou comecem a adivinhá-las, mesmo que a taxa seja de apenas alguns dólares.
Oferecer frete grátis em suas vendas da Black Friday ajudará você a levar os clientes até a linha de chegada das vendas online.
Brindes grátis com compra:
Como uma venda do BOGO, um presente grátis pode atrair os clientes com a ideia de que eles receberão mais do que o valor pelo qual pagaram.
Um presente gratuito pode ser um item pequeno, como uma sacola ou brinquedo, ou um presente mais caro, como uma pulseira ou joia.
Mas, independentemente do tamanho, eles podem ajudá-lo a fazer com que os clientes façam uma compra. Certamente,
Que, de outra forma, não teriam feito.
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Visando os clientes errados:
Black Friday 2021:
Um aspecto importante de uma campanha de Black Friday de sucesso é entender quem são seus clientes.
E, fazer o marketing para grupos específicos.
Embora você possa ter um público-alvo para seus produtos ou serviços. Porém, durante a Black Friday.
Todavia, seus clientes atuais serão pessoas comprando presentes para seus familiares e amigos.
Você precisará ajustar seu anúncio e estratégias de segmentação para alcançar as pessoas certas. E,
Certificar-se de não deixar as partes interessadas passarem despercebidas.
E, bem como ampliar suas qualificações de público durante as campanhas de anúncios para que sua mensagem seja vista por um público mais amplo.
O GERADOR DE PESSOAS DO COMPRADOR FINAL
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Não diversificando públicos:
Enquanto você deseja trabalhar no redirecionamento de seus anúncios para compradores reais, não apenas seus compradores ideais.
Porém, durante a Black Friday, você também precisa reservar um tempo para refinar esses compradores ideais.
E, usar dados para atualizar seus perfis de comprador.
Você pode usar a tecnologia de localização geográfica. E,
Dados de saída de qualquer local físico para obter um instantâneo melhor de seus clientes para saber quem incluir.
Black Friday 2021:
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Não planejando com antecedência
Um dos maiores erros da Black Friday que as marcas cometem é não planejar com antecedência.
Uma estratégia de marketing de sucesso na Black Friday não pode ser lançada no último minuto.
Você precisa gastar tempo pesquisando e desenvolvendo uma estratégia que trará mais resultados para você e sua empresa.
Quando você planeja com antecedência, pode reservar um tempo para ver o desempenho das primeiras partes de suas campanhas.
Ou ajustar suas mensagens e designs para tentar capturar mais consumidores.
Seu marketing precisa começar bem antes do evento real, mas sem uma estratégia, com o tempo sua marca perderá vendas e receita.
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Deixando carrinhos abandonados parados:
Black Friday 2021:
O abandono do carrinho é um dos principais motivos pelos quais as vendas não atingem seu potencial total durante a Black Friday.
Esteja os clientes tendo dúvidas, procurando outras ofertas para comparar. Ou,
Contudo, simplesmente se esquecendo do carrinho, ignorar esses dólares é um grande erro.
Você pode usar os dados do cliente para enviar lembretes na forma de e – mails.
E, até mesmo mensagens de texto para clientes com carrinhos abandonados e pedir que voltem e concluam a compra.
Isso pode ajudar a lembrar os consumidores de suas compras ou, pelo menos,
Esvaziar o carrinho para que você tenha um melhor entendimento das vendas potenciais.
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Deixando o público para se defender sozinho
Outro motivo pelo qual os clientes podem sair sem fazer compras é a sensação de opressão.
Deixar um cliente sozinho sem qualquer ajuda pode levá-lo a se sentir estressado ou ignorado, e ele irá migrar para outras marcas.
Trabalhe para melhorar suas experiências de usuário em seu site e atualizar chatbots ou recursos de chat ao vivo.
Para ajudar os clientes a se conectarem com respostas ou funcionários que podem orientá-los para o que procuram.
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Apenas Criando Ofertas de “Férias”
Embora a maioria dos profissionais de marketing e marcas saibam manter suas ofertas de final de ano um tanto abertas.
Contudo, em termos gerais como “férias” em vez de dias específicos, ainda pode haver uma desconexão se você se concentrar apenas nisso.
A Black Friday e as mensagens de fim de ano devem ser amplas o suficiente para incluir ofertas fora das promoções de feriados.
Para clientes que procuram produtos e serviços por outros motivos.
Black Friday 2021:
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Subestimando as vendas online
Os profissionais de marketing, mesmo os de digital, às vezes podem cometer o erro de pensar que as vendas online não serão iguais às vendas na loja da Black Friday.
A verdade é que as vendas online às vezes podem ultrapassar as vendas na loja.
Se você não investir tempo e energia para criar uma ótima experiência online, poderá descobrir que os clientes se afastam totalmente de sua marca.
Para obter o máximo de vendas online, você também precisará se concentrar na sua loja de comércio eletrônico.
E, certificar-se de que sua navegação seja clara, seus formulários sejam fáceis de preencher.
Mas, também que seus produtos tenham ótimas imagens e descrições para impulsionar as vendas.
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Pensando que você não precisa de uma campanha completa
Alguns profissionais de marketing acham que um único anúncio ou recurso da Black Friday será suficiente para atrair clientes.
Na realidade, você precisa desenvolver uma campanha completa. Certamente,
Do início ao fim para garantir que você aproveite ao máximo a temporada de compras da Black Friday.
Sem um plano totalmente desenvolvido, você pode perder os principais eventos de ponto de contato que aumentam a conscientização e atraem os clientes.
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Não Coletando Dados do Cliente
Como a Black Friday é o maior dia de compras do ano, você tem oportunidades incríveis de coletar dados de clientes.
E, aumentar seu banco de dados de clientes.
Se você não aceitar e-mails e informações dos clientes, pode estar perdendo a chance de aumentar drasticamente suas vendas futuras.
Quando você coleta os dados do seu cliente, não apenas aumenta seu banco de dados para marketing e retargeting no futuro.
Mas, também pode expandir sua compreensão dos perfis de comprador e clientes ideais.
Os dados coletados também podem ajudá-lo a determinar quais canais são mais bem – sucedidos.
E, a desenvolver estratégias de marketing digital no futuro.
INTELIGÊNCIA DE MERCADO
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Esperando muito tarde para lançar campanhas
Mesmo que você tenha uma campanha bonita, bem pesquisada e completa, tudo pode ser em vão se você esperar muito para que ela seja lançada.
E-mails de nível de conscientização e datas de venda anteriores, como uma Venda de visualização da Black Friday.
Certamente, podem ajudar a comercializar seus negócios da Black Friday muito antes da data real.
Esperar tarde demais pode significar que os clientes já alocaram mentalmente seu orçamento para outras marcas. E,
Podem ter encontrado negócios semelhantes aos seus em outras empresas e assumiram um compromisso interno com seus concorrentes.
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Pensar que a urgência se criará:
Uma das razões pelas quais a Black Friday é um dia de tanto sucesso para compras e vendas ano após ano é a urgência da data.
Um dia por ano, para as melhores vendas, com medo de perder negócios incríveis, cria um verdadeiro gatilho psicológico para os compradores comprarem rápido.
Se sua estratégia de marketing não funcionar com a escassez de recursos e a urgência criada, você pode perder nas compras por impulso.
Experimente truques como uma contagem regressiva, tempos de expiração de negócios. E,
Mensagens “somente hoje” ou limites de estoque de produtos para ajudar a impulsionar o seu público a comprar.
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Presumindo que os clientes virão até você:
Black Friday 2021:
Assim como os profissionais de marketing muitas vezes pensam que a urgência se criará.
Portanto, eles também pensarão que os clientes virão automaticamente até eles na Black Friday.
Afinal, os clientes fiéis de sua marca não procurariam as ofertas da Black Friday que você está oferecendo?
Mesmo os defensores leais da marca podem ficar sobrecarregados com o número de anúncios e ofertas disponíveis durante a Black Friday.
E, sem receber sua mensagem e informações sobre o negócio, você pode se perder na mistura.
Nunca presuma que seus clientes virão até você – é seu trabalho criar anúncios, campanhas e pontos de contato que guiarão os clientes até sua loja.
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Esquecendo a Cyber Monday:
Com o termo “Black Friday” usado o tempo todo durante o final do ano, algumas marcas esquecem completamente a Cyber Monday.
A Cyber Monday é um dia de compras relativamente novo que ocorre imediatamente na segunda-feira após a Black Friday.
A Cyber Monday é um dia conhecido pelas compras online. Por isso, muitas lojas tradicionais de tijolo e argamassa se esquecem de incluí-la.
No entanto, você não quer prejudicar seus compradores da Black Friday, oferecendo melhores ofertas na Cyber Monday.
Uma dica é escolher produtos diferentes para focar em cada evento para que você possa multiplicar as compras.
E, assim evitar ofender os clientes oferecendo um negócio melhor em um dia diferente.
Outra boa dica é pensar na Black Friday e na Cyber Monday como dois pushs em um único evento.
As vendas da Black Friday e da Cyber Monday devem trabalhar juntas para oferecer negócios aos clientes nos dois dias.
Mas, também usar mensagens diferentes para capturar as nuances de cada dia de compras.
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Erros de comunicação interna:
Uma estratégia forte da Black Friday não olha apenas para sua comunicação com os clientes, mas também para sua comunicação interna.
O final do ano pode ser o mais estressante para sua equipe.
Eles não estão apenas montando negócios da Black Friday, mas também são clientes de outras marcas ao mesmo tempo.
Além do estresse do trabalho, os funcionários também querem aproveitar as folgas com a família ou tirar férias nos feriados.
Ter um plano claro e uma estratégia interna, além de ser aberto com os membros da equipe.
Também, pode tirar um pouco do estresse do planejamento da Black Friday no escritório.
E, ajudar sua organização a fluir sem problemas na preparação para o grande dia.
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Ser irrealista
Black Friday 2021:
Com tanto potencial investido na Black Friday. Certamente,
Não é difícil ver por que algumas marcas e profissionais de marketing assumem mais do que podem suportar.
Algumas marcas tentam fazer muito e acabam sobrecarregadas e não têm tempo ou força de trabalho para gerenciar todos os aspectos do evento.
Você também precisa ser realista sobre coisas como:
Seus tempos de envio.
O que você tem atualmente em estoque.
E quanto tempo leva para reabastecer os produtos.
Se você prometer mais do que pode cumprir, prejudicará seriamente a reputação de sua marca.
E, também prejudicará os clientes que dependem de sua palavra.
Black Friday 2021: 16 erros que devem ser evitados na temporada [2021]
Conclusão: agora você está pronto para evitar esses erros da Black Friday
A Black Friday é o início da temporada de férias e o maior dia de compras do ano.
Sem um plano, no entanto, os profissionais de marketing podem acabar cometendo grandes erros da Black Friday.
E, que afetam seus resultados financeiros de forma negativa.
Se você é um profissional de Marketing Digital que deseja obter mais de seus anúncios digitais. Então,
Black Friday 2021 evite esses 16 erros.
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