Instagram Ads: Como Anunciar No Instagram e Vender Mais em 2021
Anúncios Instagram Ads: Como Anunciar e Vender Mais em 2021
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O Instagram é uma das melhores redes sociais para se anunciar.
Ele se tornou uma plataforma de publicidade tão importante quanto sua empresa-mãe, o Facebook.
Afinal, atingiu a incrível marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês.
Isso representa três vezes mais que o número registrado no Twitter, por exemplo.
O melhor que você pode fazer para ter sucesso no Instagram é compartilhar imagens maravilhosas e fotos de alta qualidade.
Essa abordagem cria oportunidades para praticamente todos os tipos de empresa. Afinal, mesmo marcas que atuam nos mercados mais sem graça podem postar imagens e vídeos atraentes.
E elas podem fazer isso mesmo que não tenham um produto tangível.
Junte isso a uma hashtag original da sua marca e você se conectará com seus clientes ideais num piscar de olhos.
Mas se você não sabe muito bem como funciona o Instagram Ads, isso pode estar parecendo um pouco demais.
Se você não tem certeza de como anunciar com Instagram ads ou está preocupado com o custo disso, continue lendo para entender o passo a passo completo para anunciar no Instagram. E, seja qual for o seu orçamento.
Portanto, Antes de continuar, se você quer atrair mais clientes para o seu negócio através de anúncios, você precisa dominar o Google Ads.
Por isso, Clique aqui, baixe o Guia Completo do Google Ads e aprenda tudo sobre como gerar leads qualificados com essa plataforma.
Por quê você deveria anunciar no Instagram:
O Instagram está crescendo rápido.
E não parece que vai parar tão cedo.
Inclusive, o número de empresas que usam o Instagram como ferramenta de marketing praticamente triplicou desde 2016.
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Em março de 2020, 2 milhões de contas estavam anunciando no Instagram através da funcionalidade business.
Porém, com o agravamento da Pandemia, esse número cresceu surpreendentemente, em apenas 8 meses, pulando para 8 milhões de anunciantes.
Isso significa que o número total de anunciantes no Instagram cresceu 4 vezes em menos de um ano!
E esse crescimento tem uma razão de ser.
Os profissionais de marketing sabem que vale a pena anunciar no Instagram.
As receitas de anúncios mobile do Instagram podem chegar a R$ 5.81 bilhões em 2021, de acordo com um estudos. Isso corresponde a incríveis 12% da receita total do Facebook.
Esse mesmo estudo também prevê que o Instagram terá uma receita líquida proveniente de anúncios em display mobile no Brasil mais alta que o Google ou o Twitter.
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Isso significa que o Instagram não só está crescendo a passos largos, mas também está gerando uma receita considerável para as empresas.
A plataforma está atraindo milhares de grandes marcas porque vale muito a pena anunciar no Instagram.
Mas mesmo que você não seja uma marca multimilionária, os Instagram Ads são igualmente importantes para você (se não mais importantes).
São essas as razões pelas quais empresas de qualquer tamanho devem considerar o marketing com anúncios do Instagram como uma ferramenta para promover sua marca, serviços ou produtos:
Qualquer um pode anunciar no Instagram.
Anúncios Instagram Ads: Como Anunciar No Instagram e Vender Mais em 2021
Você pode segmentar públicos com dados do Facebook, já que são eles os donos.
Não há limites para o engajamento do público. As empresas podem interagir com os usuários pelos comentários nas fotos.
Os anúncios têm a mesma aparência de qualquer outro post comum do Instagram, o que deixa a coisa toda menos na cara.
Seja o seu objetivo trazer mais reconhecimento para a sua marca, conseguir mais cliques para o seu site, aumentar as vendas ou o número de downloads do seu último e-book, o Instagram Ads pode te ajudar a alcançar um público maior.
Existem seis formatos de anúncio para escolher.
Quatro deles são anúncios no feed do Instagram e os outros dois são anúncios no Stories.
Aqui eu te digo como anunciar no Instagram de cada uma dessas formas, começando pelos quatro tipos de anúncio de feed.
Especificações dos anúncios para Instagram:
acesso ao instagram mobile:
Acredito que, até aqui, eu já tenha conseguido convencê-lo sobre por que você deve usar os anúncios do Instagram para impulsionar seus negócios.
Então, chegou a hora de nos aprofundarmos ainda mais nesse assunto.
Para que você possa criar anúncios de qualidade na plataforma, é preciso cumprir alguns requisitos.
O próprio Instagram dá dicas sobre tamanhos de imagens, vídeos, entre outras recomendações tanto para os stories quanto para o feed. Vamos conhecê-las.
Especificações no Feed:
Tamanho da imagem:
O tamanho ideal vai depender do formato de imagem escolhida.
Quadrado:
Resolução mínima: 600 x 600 pixels
Resolução máxima: 1936 x 1936 pixels.
Paisagem:
mínima: 600 x 315 pixels
Resolução máxima: 1936 x 1936 pixels.
Vertical:
mínima 600 x 750 pixels
máxima 1936 x 1936 pixels.
Para garantir que seu anúncio no Instagram alcance a aparência desejada, use a opção “cortar imagem”.
Tamanho do vídeo:
Máximo: até 4 GB
Duração máxima: até 120 segundos.
Escolha o Tamanho do texto:
Legenda do anúncio: até 2.200 caracteres.
Texto da imagem: até 20% da área da imagem/foto usada.
Taxa de proporção:
Assim como o tamanho da imagem, a taxa de proporção de anúncios do Instagram também vai depender do formato:
Quadrado – 1:1
Paisagem – 1.91:1
Vertical – 4:5
Carrossel:
O formato carrossel permite apresentar até 10 imagens ou vídeos em um mesmo anúncio, cada um com seu próprio link.
URLs de site em legendas:
O Instagram não recomenda o uso de URLs no texto do seu anúncio, já que não serão clicáveis.
Especificações nos Stories:
Todas as dimensões de fotos e vídeos do feed (de 1:91 a 4:5) agora são compatíveis.
Tipo de arquivo:
.mp4 ou .mov (vídeo)
.jpg ou .png (foto).
Tamanho máximo do arquivo
4 GB (vídeo)
30 MB (foto).
Duração do vídeo:
Máximo: 120 segundos
Por padrão, as imagens são exibidas por cinco segundos.
Dimensões:
Resolução recomendada: 1080 x 1920
Mínimo: 600 x 1067.
Codecs suportados:
Vídeo: H.264, VP8
Áudio: AAC, Vorbis.
Como criar seu anúncio via Gerenciador de Anúncios:
criação de anúncios no instagram pelo smartphone:
Agora que todas as especificações para o seu anúncio estão claras, vamos para o próximo passo: criar sua publicidade por meio do Gerenciador de Anúncios!
Para exibir anúncios no Instagram, você não precisa ter uma conta na plataforma. É possível fazer isso diretamente do Facebook.
De qualquer forma, é bom lembrar que você precisa ter uma conta no Facebook Business para veicular anúncios no Instagram.
Se não for este o seu caso, aprenda a criar uma página para sua empresa para poder anunciar.
Agora, vamos em frente com a explicação.
Para entender como funciona o Gerenciador de Anúncios do Facebook, é importante entender que essa estrutura se divide em três partes principais: campanha, conjunto de anúncios e anúncios.
Eu vou detalhar cada uma delas no passo a passo a seguir:
Campanha:
É onde você define o objetivo da sua campanha.
Para isso, você deve, primeiramente, abrir seu Gerenciador de Negócios e clicar no botão verde “Criar”.
Nessa seção, você vai encontrar três categorias diferentes para trabalhar o seu anúncio: reconhecimento, consideração e conversão.
Reconhecimento tem a ver com branding, visibilidade da marca, exposição.
Já na consideração e na conversão, espera-se que o usuário faça uma ação, como acesso a um site, ver um vídeo ou uma venda direta.
Pode ser que você queira mais envolvimento, ou seja, mais curtidas e comentários.
Ou talvez seu objetivo seja atrair mais “clique para site”, aumentando seu tráfego ou taxa de conversão.
Se você ficar um pouco perdido nessa etapa, preste atenção ao “i” que existe ao lado de cada objetivo. Nele, há várias explicações detalhadas sobre cada um deles.
Feito isso, você também precisa indicar para a plataforma se fará uma campanha baseada em leilão ou alcance e frequência.
No leilão, você concorre com outros anunciantes.
Já alcance e frequência funciona através de preço fixo para chegar ao resultado.
O importante é saber direitinho quais são as metas a serem alcançadas com a campanha e selecionar as alternativas mais adequadas.
Feito isso, a próxima etapa é definir um nome para a ação.
Isso é importante porque à medida que você vai criando mais campanhas, elas precisam ser facilmente identificáveis.
Conjunto de Anúncios:
Essa é a segunda parte da estrutura do Gerenciador de Negócios, na qual você vai definir as seguintes preferências:
Público: selecione o público que deseja atingir de acordo com seus objetivos. Se você já tiver escolhido um tipo de público anteriormente, ele poderá ser reutilizado.
Localização: escolha a localização geográfica onde seu anúncio será veiculado.
Orçamento: quanto você está disposto a investir na campanha? Nessa área, serão definidos os valores e a duração do seu anúncio.
Por padrão, a plataforma sempre otimiza os anúncios para os menores custos possíveis. Você também pode propor um valor máximo que poderá pagar pela veiculação da publicidade.
Programação de anúncios: aqui, você vai escolher quais dias e horários você gostaria de fazer a divulgação.
Plataforma: indica as plataformas onde você gostaria de exibir seu anúncio. Seria apenas Facebook?
Apenas Instagram?
Os dois juntos?
Feed ou Stories?
Audience network?
Via de regra, o Gerenciador de Anúncios já direciona automaticamente sua publicidade para os locais em que ele considera mais visados para sua estratégia.
Posicionamento:
Depois de definir a plataforma, você precisa indicar onde você gostaria de posicionar seu anúncio dentro daquela estrutura. Ele pode, por exemplo, aparecer do lado direito, ao lado esquerdo, no feed, nos stories etc.
Dispositivo: você consegue definir as pessoas que poderão ver seu anúncio por meio de smartphone, desktop, sistema operacional etc.
As opções são bem segmentadas, e você pode, inclusive, definir o modelo de celular para o qual você pretende direcionar sua campanha.
Essa opção traz ainda outros itens como gênero, idade, interesses, idioma, segmentação profissional, entre outros.
Não se esqueça de configurá-la com bastante atenção para conseguir atingir seus objetivos. Quanto mais específico, melhor.
Anúncios:
Finalmente, chegamos à parte criativa! É aqui que você irá configurar toda a aparência do seu anúncio, que pode ser, por exemplo:
Apenas imagem
Ou Apenas vídeo
Multimídia
Carrossel:
Com ou sem texto ou links de destino.
Depois de configurar o objetivo da campanha, estabelecer preferências e caprichar no visual, ela estará pronta para ser publicada.
Não se esqueça de dar uma avaliada final e conferir se não deixou passar nenhum detalhe importante.
Como criar seu anúncio dentro do aplicativo Instagram?
anúncios dentro do aplicativo instagram:
Depois de entender como funciona a estrutura do Gerenciador de Negócios do Facebook, é hora de aprender como criar um anúncio direto do aplicativo do Instagram no seu celular.
Essa é certamente uma opção mais prática de publicar anúncios na plataforma. Você vai ver que é super simples.
Para começar, você precisa ter uma conta no Instagram Business, ou seja, um perfil comercial vinculado à sua página de negócios do Facebook.
No próprio aplicativo, é possível fazer a conversão para perfil comercial nas configurações da sua conta.
Sendo assim, você precisa agora ter em mente qual a sua meta com o novo anúncio: mais visitas, mais tráfego, visualização de promoção.
Promoções:
Se você já criou seu perfil comercial, então vai perceber que o botão “promoções” aparece logo ao lado da opção “editar perfil” do seu Instagram.
Embora não seja tão detalhada quanto a ferramenta de criação de publicidade do Facebook, ela permite criar anúncios com mais agilidade.
Caso você decida avançar, deverá passar por mais quatro etapas:
Destino:
Neste campo, você define para onde pretende direcionar as pessoas alcançadas pelo anúncio. Pode ser:
Seu próprio perfil no Instagram:
E, Seu site:
Suas mensagens diretas.
Público:
Neste espaço, você seleciona o público-alvo da publicação que você deseja impulsionar. As opção são:
Automático: Instagram direciona a publicação para pessoas semelhantes a seus seguidores.
Local: seleciona pessoas em uma localização específica para direcionar.
Manual: você mesmo cria seu público direcionando locais, pessoas ou interesses específicos. Neste item, você consegue encontrar um leque imenso de opções para segmentar um público bem específico, podendo ainda incluir preferência por idade e gênero.
Orçamento e duração:
Depois de selecionar o público, o Instagram vai automaticamente para uma janela de orçamento e duração da sua campanha.
Nesse quesito, você define o quanto pretende gastar por dia e durante quanto tempo, que pode ser de até 30 dias.
Tudo vai depender das suas possibilidades e do objetivo da sua campanha de marketing.
Depois de ajustar ambos os parâmetros, o Instagram deverá mostrar o alcance estimado para o seu anúncio.
Após completar todas essas etapas, uma janela será aberta com uma análise e um resumo da sua campanha, assim como a forma de pagamento.
Basta clicar no botão de confirmação para autorizar a veiculação dos anúncios.
Uma vez confirmada, a publicação já é também automaticamente direcionada para o Facebook Ads, onde você consegue acompanhar informações mais detalhadas sobre o anúncio.
Anúncios de feed do Instagram:
Os Anúncios de feed do Instagram consistem em:
Anúncios em foto
Em vídeo
E, Anúncios em slideshow
Anúncios em carrossel.
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O Gerenciador de Anúncios do Facebook, onde você normalmente sobe arquivos de mídia, diz os tamanhos recomendados para imagens e vídeos.
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Vamos começar com os anúncios em foto.
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Anúncios em foto:
Para Anúncios de imagem única te permitem criar até seis anúncios com uma imagem cada.
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Como criá-los:
Em comparação aos anúncios em carrossel, anúncios de imagem única são bem fáceis de se fazer.
Comece escolhendo a(s) imagem(s) para o seu anúncio.
Você pode selecionar da sua biblioteca de imagens, subir uma nova foto ou usar uma imagem de um banco gratuito.
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Em seguida, adicione a legenda do anúncio no campo de texto.
A legenda pode ter até 300 caracteres. O que passar da terceira linha vai aparecer como uma elipse (…) em que os usuários terão que clicar para ler até o fim.
O Facebook recomenda que se mantenha até 125 caracteres para esse tipo de anúncio.
Se você quer levar as pessoas para o seu site a partir do anúncio, clique em “Add a website URL”.
Em seguida, insira a URL do seu site e selecione um botão de CTA.
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Você pode ignorar os outros campos, como Link para Exibição, Título e Descrição do Link no Feed de Notícias, já que elas não se aplicam a ao Instagram Ads.
Os Anúncios em vídeo são muito parecidos com os anúncios em foto.
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Anúncios em vídeo:
Para Criar Anúncios de vídeo únicos, consistem em um vídeo ou um GIF.
Instagram Ad
Como criá-los:
Depois de selecionar esse formato, escolha seu vídeo ou carregue um novo.
Portanto, Depois, escolha uma miniatura do vídeo entre as imagens do vídeo selecionadas pelo Facebook ou escolha uma você mesmo.
Se você quiser adicionar legendas, carregue um arquivo SRT.
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Da mesma forma que você faria em um anúncio de foto, adicione uma legenda para o seu vídeo na caixa de texto.
Lembre-se que aqui se aplica a mesma regra para a extensão da legenda: o melhor é limitá-la a 125 caracteres.
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Se você quer aumentar o tráfego do seu site, adicione sua URL e selecione um botão de CTA.
Agora, vamos passar aos anúncios em slideshow.
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Anúncios em slideshow:
Estes Anúncios em slideshow são basicamente anúncios em vídeo em loop com até 10 imagens (e música).
É como um anúncio em carrossel, mas que se move sozinho.
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Como criá-los:
Carregue um slideshow da sua biblioteca ou crie um novo slideshow usando o criador de slideshows no Gerenciador de Anúncios do Facebook.
Você só precisa subir as imagens, organizá-las, definir as configurações e adicionar uma música.
Escolha uma miniatura, uma legenda e uma URL se você quiser.
Você pode até usar um post do Facebook já existente para um anúncio de Instagram. Essa tática é ótima para se usar em posts do Facebook que fizeram sucesso anteriormente.
Mas, também pode usar anúncios em carrossel para exibir várias imagens ou vídeos de uma vez.
- Anúncios em carrossel:
Os, Anúncios em carrossel consistem em dois ou mais imagens ou vídeos.
anúncios em publicações em carrosel pelo instagram ads
Como criá-los:
Adicione sua legenda, que vai se manter a mesma independente de qual das imagens o usuário estiver visualizando naquele momento.
Depois, você deverá criar os cartões para o anúncio. Você pode adicionar até 10 cartões em um único anúncio.
Para cada cartão, carregue uma imagem, vídeo ou slideshow.
Em seguida, preencha o título, que será a primeira linha da sua legenda. Esse texto pode ser diferente em cada cartão.
Deixe a descrição em branco e adicione uma URL de destino para o seu botão de CTA.
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Deixe os campos “Ver Mais URL” e “Ver Mais URL em exibição” em branco, pois eles servem para anúncios em carrossel no Facebook.
Escolha o botão de CTA que for mais adequado para o conjunto de imagens, já que ele será o mesmo para cada cartão.
Se você precisar de recomendações de design, guias e dicas para anúncios de carrossel, dê uma olhada na Página de Ajuda do Facebook para Empresas.
Você também deve adicionar Formulários de Lead para cada anúncio no Instagram.
Adicione Formulários de Lead:
Independente do formato de anúncio que você escolher, é sempre bom criar seu próprio formulário de lead.
Você pode usar um que já tenha criado ou criar um novo.
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Para criar um novo, você deverá preencher os seguintes campos:
Tela de boas-vindas
Título
Imagem
Layout
Botão de Texto
Perguntas
Política de privacidade
Tela de agradecimento
Link do site para as pessoas visitarem depois de completar o formulário.
Depois de completar esses campos, clique em “Finalizar”.
Você não poderá editar o formulário depois de clicar nesse botão. Se você não terminar o formulário de uma vez, clique no botão “salvar”.
Agora que passamos por todos os formatos de anúncios no feed do Instagram, vamos falar sobre os formatos de anúncios no Instagram stories.
Anúncios no Instagram Stories:
Instagram recentemente disponibilizou anúncios no Instagram Stories para empresas no mundo todo.
Anúncios no Instagram Stories vão aparecer entre os Stories das pessoas.
Existem dois formatos diferentes de Anúncios no Instagram Stories: imagem única e vídeo único.
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Para criar anúncios no Instagram Stories você precisa escolher o objetivo “Reach/Alcance” e selecionar “Stories” na seção de posicionamento.
- Imagem única:
Com esse formato, você poderá criar até seis anúncios com uma imagem cada.
Cada anúncio tem exatamente a mesma aparência de um Instagram Story com um texto na parte de baixo que diz “Sponsored/Patrocinado”.
imagem única em stories:
Como criá-los:
Anúncios no Instagram stories são bastante diretos. Você só precisa subir suas imagens.
E acabou!
Se você quiser habilitar o pixel ou o monitoramento offline, altere suas opções em “Mostrar Opções Avançadas”.
Agora, vamos ver como os anúncios em vídeo funcionam nos anúncios no Instagram Stories.
- Vídeo único:
Com esse formato, você poderá subir um vídeo ou GIF de até 15 segundos.
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Como criá-los:
Carregue seu GIF ou vídeo e selecione uma miniatura.
A miniatura que você selecionar será a imagem vista pelas pessoas antes de o seu vídeo começar, então não deixe de escolher uma mensagem clara e de alta qualidade.
Mais uma vez, você pode habilitar o pixel ou o monitoramento offline, basta alterar suas opções em “Mostrar Opções Avançadas”.
E está pronto.
Agora que você sabe como funciona cada tipo de anúncio no Instagram, você provavelmente está se perguntando quanto eles vão te custar.
Quanto eles custam?
Já que o Instagram Ads funciona da mesma forma que o Facebook Ads, faz sentido pensar que eles custam a mesma coisa.
Mas o custo do Instagram Ads vai depender do seu orçamento e se você prefere usar lances automáticos ou manuais.
Gil Ferreira, estrategista de crescimento e CEO da agência de marketing Castelo Forte Systen, diz que veicular anúncios no Instagram é pelo menos duas vezes mais eficaz do que no Facebook.
E por mais que não haja um valor exato para estabelecer para um anúncio, Gil diz que o CPM on Instagram ads é por volta de R$25,00.
“…enquanto o CPM médio no Facebook Ads gira em torno de R$50,00 atualmente, o mesmo está por volta de R$25,00 no Instagram”.
No entanto, anúncios no Instagram nunca vão custar mais do que você decidir pagar. Se o seu orçamento é de R$10,00 por dia, eles nunca vão te custar mais do que isso.
A uma pesquisa de 2020 da Marketing Land constatou que anúncios no Instagram tinham um CPC mais baixo que o Facebook Ads, também.
performance de aplicativos mobile:
Quando você estiver criando uma campanha, é importante selecionar um objetivo da lista.
Eles incluem reconhecimento da marca, alcance, tráfego, instalações do aplicativo, engajamento, visualizações no vídeo e conversões.
Ao lado de “Nome da Campanha” você pode adicionar um nome para a sua campanha ou usar o nome padrão determinado pelo Facebook.
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Em seguida, você deverá criar e customizar seu anúncio de Instagram de acordo com as suas necessidades e orçamento.
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Defina seu público:
Como você já sabe, Facebook Ads funcionam bem porque você pode direcioná-los a um grupo específico de pessoas.
Os exatos mesmos métodos de segmentação se aplicam ao Instagram.
definição de público para anuncios no instagram:
Segmente seus públicos selecionando determinados fatores como localização, idade, sexo, população, interesses, comportamentos, conexões ou idiomas.
Você também pode alcançar pessoas que já interagiram com o seu conteúdo ou que têm uma relação com os seus clientes.
A partir daqui, você pode direcionar seu anúncio a pessoas com perfil similar usando a Lookalike Audience (público semelhante).
audiência de anúncios:
Depois de selecionar todas as suas opções de segmentação, o Gerenciador de Anúncios do Facebook vai te fornecer informações sobre o seu público, como:
Alcance potencial
Alcance diário estimado
O quão amplo ou específico é o público
Os critérios para suas escolhas de segmentação.
Em seguida, você deverá definir o posicionamento dos seus anúncios.
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Selecione o posicionamento dos seus anúncios:
Essa etapa é importante se você quiser veicular os mesmos anúncios no Facebook e no Instagram ou anúncios no Stories e no feed ao mesmo tempo.
Se você só quiser anúncios no Instagram selecione “Edit Placements” e desmarque “Facebook” na seção plataformas.
Para anúncios no Instagram Stories, selecione “no menu em cascata à esquerda da opção.
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Aqui, você também pode usar opções avançadas para selecionar em quais sistemas operacionais ou dispositivos você quer veicular seu anúncio.
Essa opção é útil se você está promovendo um app que só roda em iOS, por exemplo.
Aqui, você pode selecionar “apenas dispositivos iOS.”
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O último passo é determinar seu orçamento e calendário.
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Selecione um orçamento e um calendário:
Nessa etapa, você poderá selecionar exatamente quanto você quer gastar em Instagram Ads e por quanto tempo você quer veiculá-los.
Você pode selecionar um orçamento diário ou total de acordo com as suas necessidades.
O orçamento diário é a média do quanto você pode gastar nos anúncios por dia, enquanto o orçamento total é a quantia total que você vai gastar enquanto durarem seus anúncios.
Você pode permitir que os anúncios sejam veiculados continuamente até atingir seu orçamento total ou definir uma data e horário para início e fim.
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Há também opções avançadas com as quais você pode se divertir para customizar uma campanha de acordo com seu calendário e orçamento.
Se você está veiculando sua primeira campanha, basta usar as recomendações padrão definidas pelo Facebook para essas opções.
Assim que você pegar o jeito, comece a testar as opções avançadas. Por enquanto, concentre-se em diminuir seu gasto total com anúncios.
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Corte custos através de influenciadores:
Se você está atrás de uma maneira rápida de reduzir seus custos com anúncios, tente encontrar um influenciador relevante no Instagram.
Quando você encontrá-los, marque-os no seu post ou entre em contato com eles para saber se eles promoveriam sua marca.
Uma ótima ferramenta para encontrar influenciadores é o Ninja Outreach.
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Basta digitar uma palavra-chave para encontrar influenciadores no seu nicho.
Você pode filtrar por tags, como blogueiros, empresas e por aí vai. Há mais de 2 milhões de usuários do Instagram na base do Ninja Outreach e sempre há novos deles sendo adicionados.
Você também pode filtrar suas buscas pelo número de seguidores ou ver mais dados ou insights sobre qualquer usuário, como seus outros perfis em redes sociais ou informações de contato.
Depois que você encontrar um influenciador (ou vários deles), você pode trabalhar no seu relacionamento com eles na própria interface do Ninja Outreach ou importá-los em um arquivo CSV.
Exemplos de anúncios no Instagram:
Aprender com grandes marcas nunca é demais.
Confira três exemplos de como elas têm usado os anúncios no Instagram para vender mais!
Pizza da empresas domino’s:
Você sabia que pizza é a comida mais postada no Instagram?
A Domino’s sabe bem disso e apostou em um anúncio veiculado sempre à noite, quando as pessoas saem famintas dos bares e das baladas.
A verdade é que uma imagem como essa passa vontade de comer até para quem não está com fome!
Em primeiro lugar, temos uma foto super simples, porém de alta qualidade.
Em segundo lugar, a legenda é direta e objetiva, sem exceder o espaço para leitura imediata, e ainda com emojis, que cativam o público-alvo.
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Starbucks:
Olha que imagem mais criativa convidando para um happy hour na cafeteria!
Explorar as cores dessa maneira são uma ótima maneira de chamar a atenção do público.
anúncio no instagram ads da empresa Starbucks:
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Pão de Açúcar:
Para os supermercados, os anúncios do Instagram também são um prato cheio.
Você pode trabalhar mil combinações entre os produtos em diferentes ofertas.
Na imagem, vemos um texto bastante curto e chamativo para causar um certo senso de urgência nas pessoas: “só no app” e “só amanhã”.
Além disso, a marca conseguiu em um só anúncio garantir pelo menos duas conversões: o download do aplicativo pelos usuários e a venda das bebidas alcoólicas em oferta.
anúncio em vendas no instagram:
4 dicas para fazer um bom anúncio no Instagram:
Agora, você já sabe bastante sobre anúncios no Instagram. Mas isso não é tudo!
Se você realmente quer se destacar em relação aos seus concorrentes, é preciso ir além do básico.
E essas dicas que preparei podem ajudar a dar aquele upgrade no seu anúncio.
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Foque no visual:
É o maior clichê, mas nem por isso deixa de ser verdade: uma imagem vale mais do que mil palavras.
Por isso, preste bastante atenção à qualidade da fotografia.
Parece uma dica óbvia, mas postar anúncios com visual que chame a atenção não é tão simples assim.
A imagem deve ser criativa, a resolução deve ser alta, as cores devem ser fortes e reais e, quanto mais detalhes forem visíveis na fotografia, melhor.
Caso contrário, com tantos outros estímulos, o consumidor simplesmente não vai se interessar pelos seus produtos.
Outra dica: evite colocar textos nas imagens, a não ser que sejam indispensáveis.
Além de deixar a publicação com aspecto poluído, o Instagram costuma reduzir o alcance desse tipo de post.
O recém-citado anúncio do Pão de Açúcar é um belo exemplo a ser seguido, já que a imagem tem um texto curto, objetivo e importante para a imagem.
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Crie descrições curtas:
A ideia é que a descrição caiba toda na legenda, sem levar o usuário a clicar em “mais” para continuar lendo.
Muita gente simplesmente perde o interesse quando se depara com textão, até porque, se elas estão no Instagram é porque querem consumir imagens, e não “perder tempo” com leitura.
Portanto, seja objetivo. Limite-se a usar no máximo 125 caracteres.
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Tenha uma meta definida:
Não deixe de especificar os objetivos que você deseja alcançar com seu anúncio do Instagram.
Isso vai ajudar a direcionar melhor a campanha para o público certo, além de facilitar a análise dos resultados.
Como já mencionei neste post, você precisará definir entre as opções abaixo quais são as mais interessantes para seu negócio:
Reconhecimento da marca:
Alcance
Tráfego
Instalações do aplicativo
Envolvimento
Visualizações de vídeo
Conversões.
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Faça testes:
Os testes vão ajudá-lo a descobrir que tipos de anúncios têm a preferência do seu público.
Para isso, também vale experimentar diferentes versões de um mesmo anúncio para descobrir qual teve melhores resultados, como nos testes AB, por exemplo.
Conclusão:
O Instagram é uma das maiores redes sociais que existem, o que significa que as suas oportunidades de alcance são infinitas.
É maior até que o Twitter, e as grandes marcas estão se dedicando bastante na veiculação de anúncios no Instagram.
E se isso significa que você deveria fazer o mesmo.
Para começar, decida quais formatos de anúncio funcionam melhor para você e sua empresa.
Veicule anúncios no feed do Instagram para que eles apareçam para o público para o qual você os direcionou, junto com posts normais.
Eles incluem anúncios em foto, vídeo, slideshow e carrossel.
Não se esqueça de acrescentar formulários de lead para conseguir mais informações sobre o público que você está tentando alcançar.
Veicule anúncios no Instagram Stories para que os usuários os vejam no meio dos Stories das pessoas que eles seguem.
É bem fácil veicular um anúncio de única imagem ou único vídeo.
O custo de cada tipo de campanha de Instagram Ads é totalmente personalizável, para que você nunca estoure o seu orçamento.
Basta definir seu público-alvo, selecionar o posicionamento dos anúncios e definir o orçamento e o calendário que funcionam melhor para você e sua empresa.
É simples (e com todo esse custo benefício) assim!
De que maneira você usa o Instagram Ads para aproveitá-lo ao máximo?
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