O-que-é-Facebook-Ads-e-como-montar-uma-campanha-perfeita-?

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por admin
em 8 de abril de 2021

O-que-é-Facebook-Ads-e-como-montar-uma-campanha-perfeita-?

Aprenda: O-que-é-Facebook-Ads-e-como-montar-uma-campanha-perfeita-?

O Facebook Ads é a ferramenta que permite a criação de anúncios no Facebook e Instagram. Portanto,
Ao compreender e dominar o que é Facebook Ads você amplia as chances de criar campanhas que alcancem a persona de seu produto, ou negócio. Entretanto, enquanto apenas 3% das empresas de maneira geral acreditam que suas campanhas não são bem sucedidas no Facebook Ads, algumas pesquisas mostram que, quando olhamos para as pequenas empresas esse número saltou para 62%. Ou seja, 6 a cada 10 pequenas empresas não acreditam que o Facebook Ads atinge corretamente seu público alvo. Todavia,
Se buscarmos uma explicação para isso podemos encontrar diversas. Entretanto, a falta de experiência do uso da plataforma pode ser indicado como uma das razões.

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Estratégias Lucrativas de  Facebook  ADS

Facebook ADS

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Será que o seu conhecimento sobre o que é Facebook Ads é o suficiente para alcançar o retorno que você espera com a ferramenta?. Porém, se não é. E, você ficou preocupado. Não fique!. Porque,
Em poucos minutos você vai se sentir mais preparado para começar ou melhorar suas estratégias ADS nessa plataforma. Portanto,

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Criamos um passo a passo com a melhor maneira de criar uma campanha no Facebook. E, ao mesmo tempo em que apresentamos o que é Facebook Ads. E, como usar a plataforma a seu favor. Além disso,
96% das empresas B2C (ou seja, que vendem diretamente para o consumidor final) utilizam o social media em sua estratégia, então o seu negócio não vai poder ficar de fora dessa. Certamente,
Uma das formas de acelerar seu aprendizado e melhorar seus resultados é conhecendo o ebook gratuito “Guia prático e visual das principais ferramentas de mídias pagas”. O material reúne dicas fundamentais de como criar campanhas de mídia paga e obter sucesso nas suas campanhas

 

O que é Facebook Ads?

Começamos este artigo explicando que o Facebook Ads é a plataforma que permite a criação de anúncios no Facebook e Instagram. Entretanto, existem muitas formas de começar a sua divulgação. E, A primeira e mais rudimentar delas é clicar no botão “impulsionar publicação”. Ou seja, aquele que fica logo abaixo do conteúdo que você publicou em sua página. Portanto,
Nós não aconselhamos que você comece seu anúncio por aí, por mais tentador que possa ser.

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O Facebook criou um gerenciador de anúncios ideal para criar campanhas. Ou seja, Com o um objetivo definido; E, com melhor segmentação de público; E, controle de localidade e mais. Certamente,  Você acessa o gerenciador de anúncios por meio de seu próprio perfil do Facebook. E, Clique na seta do canto superior direito do seu perfil e selecione a opção “Gerenciador de anúncios”. Todavia, É claro que para isso você vai precisar que a página da sua empresa já esteja criada. Então,
Depois é só seguir o passo!

  1. Escolha o seu objetivo

Porque você está criando um anúncio?. Certamente,
Toda estratégia de marketing digital precisa começar a ser construída a partir de um objetivo. Portanto,
Dentro do Facebook a criação da campanha começa por aí. Ou seja, Ao clicar em “criar um anúncio” a primeira coisa que você precisará fazer é escolher um dos objetivos oferecidos pela plataforma, entre eles:

 alcance;

reconhecimento de marca;

tráfego;

geração de cadastro (se quiser gerar leads pelo Facebook essa é a escolha correta) e muitos outros.

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  1. Segmentação de público

Você deve saber qual é o público que a sua marca atende – ou deseja atender. Portanto,
Uma das características mais marcantes do que é Facebook Ads é a capacidade de alcançar essa persona.

Na etapa de segmentação defina:

 

gênero;

faixa etária;

localização;

interesses;

comportamentos.

Quer atingir pessoas que se casaram há 3 meses?
Casais com filhos de até 3 anos?
Isso é possível por meio da ferramenta de gestão de anúncios do Facebook.

  1. Onde veicular o anúncio

No feed do Facebook? No feed do Instagram? Nos stories?

Depois de delimitar o público e o objetivo da campanha é hora de escolher onde ela deve ser apresentada. Você pode escolher mais de um local para a mesma.

  1. Quanto você quer investir

Uma das dúvidas comuns sobre anunciar no Facebook ou Instagram. É, quanto custa um anúncio. Porém,
Os valores variam de acordo com vários critérios. Entretanto, você pode delimitar os valores diários a partir de R$ 1 ou definir o valor total para gastar em um número de dias. Por exemplo, R$ 100 para 10 dias de campanha. Ou seja, Com essa opção o Facebook Ads vai distribuir o investimento automaticamente. E, de acordo com os dias que estiverem sendo mais produtivos para sua campanha.

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  1. Defina o formato

Vídeo, carrossel, imagem única, Messenger e por aí vai. Contudo,
O formato do anúncio é uma escolha que deve estar baseada na estratégia da empresa. Mas, seja criativo. Certamente, Existem muitas campanhas de Facebook Ads acontecendo ao mesmo tempo, por isso sua campanha deve ser criativa e poderosa para chamar atenção dos usuários. Porém,
Como você pode ver, criar um anúncio no Facebook Ads começa muito antes de você entrar no Gerenciador de Anúncios. Todavia,
Depois de definir o formato basta fazer o pedido e esperar o Facebook aprovar. Todavia, se você ainda tem dúvida, segue lá no instagram, e me envia um directe, que terei prazer em ajudá-lo.

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Mensuração de resultados

O marketing digital possibilitou que os empreendedores passassem a monitorar em tempo real os resultados efetivos das campanhas em cada plataforma. Portanto, Agora que você já sabe o que é Facebook Ads e como criar uma campanha, é importante que lembre-se de acompanhar o resultado de cada ação. Porque, Somente assim será possível identificar o que pode ser melhorado. E, o que deve ser excluído de seu planejamento. Portanto, Com o monitoramento de resultados você tem mais informações para otimizar campanhas e obter melhor retorno sobre investimento.

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Usar ferramentas que apoiem a avaliação de retorno de cada campanha. Certamente, é muito importante para a tomada de decisões estratégicas para cada empresa. E, Além disso,

É recomendado que as redes sociais e os anúncios sejam parte de uma estratégia mais ampla que envolve também ações de Inbound Marketing como captura de leads, nutrição, e mais. E, envolve outros canais de mídia paga ou não. Por isso, voltamos a fazer o convite para você fazer o download gratuito do ebook “Guia prático e visual das principais ferramentas de mídias pagas”. Com tudo o que você precisa saber sobre a criação de campanhas de mídia paga de sucesso!

Leia também: Google Adwords ou Facebook Ads: as vantagens e como escolher em qual investir.

Existem funcionalidades como criação e otimização de landing pages, disparo de e-mail marketing estratégico e muito mais. Portanto, se você está começando, e não tem conseguido resultados satisfatórios.

Leia Também: 15 Dicas Para Criar Campanhas ADS de Sucesso.

Certamente, as informações contidas neste Post irão te ajudar muito. Caso você queira aprofundar seu conhecimento eu quero te indicar o Curso ADS Lucrativo, que vai  capacitar você a aumentar a conversão de suas ações, escalando Campanhas no Adwords e Facebook Ads.

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Botão até macaco aperta!. Porém, Criar uma campanha um macaco adestrado consegue?. E, colocar estratégias de 7 Digitos em prática?. Certamente,

Só que adquirir esse conhecimento!. Portanto, Pare de Apertar botão e fazer mais do Mesmo, invista em conhecimento. E, conheça a fundo estratégias lucrativas.

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Eu Te Desejo Graça Paz Prosperidade e Sucesso!

 

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